domingo, 5 de abril de 2015

Alfajor de Panetone


Ótima sugestão para fazer com aquele Panetone ou Chocotone que sobrou do Natal!! E o melhor é que ainda vai sobrar "massa", então porque não fazer uns bombons de panetone também?! Clique aqui para ver como fazer os bombons.

Ingredientes:
2 Panetones ou Chocotones (eu usei o Chocotone)
Doce de leite (para rechear)
400g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Forre uma assadeira com papel manteiga. Com uma faca de pão, corte bem fino as bordas do panetone para deixá-lo um pouco mais reto. Reserve a massa dessas bordas em uma tigela, assim como toda a massa que for sobrando durante o processo. Vamos fazer bombons com ela!

Corte o panetone em 5 fatias largas. Use um cortador metálico ou a boca de um copo para cortar as fatias do panetone nos círculos que formarão o alfajor. Usei um cortador de aproximadamente 4,2 cm de diâmetro. Com esse tamanho é possível fazer 4 círculos em cada fatia do panetone. Espalhe o doce de leite em um dos círculos e cubra com outro, formando um "sanduíche". Repita esse procedimento até terminar as fatias redondas.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no forno microondas e tempere conforme a instrução da embalagem. Com a ajuda de um garfo, cubra o alfajor com o chocolate e deixe esfriar até endurecer.

Rendimento: 20 alfajores

Dicas:
1- No lugar do recheio de doce de leite, você pode optar por um brigadeiro ou geleia de frutas.









Receita do site Colheradas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário