quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bombom Ferrero Rocher Caseiro


Ingredientes:
100g de biscoitos wafer de avelã
150g de avelãs
200g de Nutella
250 a 300g de chocolate ao leite

Modo de preparo:
Inicie torrando as avelãs para retirar sua pele. Esse procedimento pode ser feito no forno ou no microondas. Para ser feito no forno, comece pré-aquecendo o mesmo em 180ºC. Espalhe as avelãs em uma assadeira e leva-as para tostar no forno por cerca de 10 minutos, até começarem a liberar seu aroma característico. Cuide para não queima-las. Já no microondas, as avelãs devem ser torradas em potência alta por 5 minutos, em intervalos de 30 segundos, sempre mexendo o refratário nos intervalos.

Espera as avelãs esfriarem e esfregue-as com um pano de prato limpo de modo a retirar a pele. Em seguida, pique-as bem. Esmague os biscoitos wafer e misture com as avelãs picadas. Adicione a Nutella e misture todos os ingredientes (com as mãos ou com uma colher flexível, de silicone, por exemplo) até que estejam muito bem mesclados.


Deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos na geladeira, a fim de deixá-la firme o suficiente para enrolar cada uma das bolas no formato de bombom. Talvez seja preciso umedecer com água a palma da mão para que a massa não grude e a bola possa ser feita (esse processo pode ser repetido com frequência, dependendo do calor de sua mão). Com essa quantidade de ingredientes deverá conseguir entre 30 e 40 bolas, dependendo do tamanho. Leve as bolas de chocolate a geladeira por cerca de 45 minutos a 1 hora.

Derreta o chocolate ao leite (em banho-maria ou no microondas por 1 minuto, em intervalos de 30 segundos, mexendo entre os intervalos) e deixe esfriar. A quantidade de chocolate ao leite pode variar de acordo com a quantidade de bolas feita. Mergulhe cada uma das bolas, ainda geladas, no chocolate derretido até que estejam bem cobertas e deixe descansar em uma assadeira coberta por papel manteiga até que a cobertura de chocolate endureça em temperatura ambiente. É possível leva-las a geladeira para endurecer, mas corre-se o risco do chocolate ficar esbranquiçado.

Se estiver muito calor, guarde os bombons na geladeira.


Massa do bombom enrolado sem a cobertura de chocolate

Bombom coberto com a cobertura de chocolate
(aguardando endurecer)


 
Recheio do bombom

Receita original do site Sabores do Chef:

Nenhum comentário:

Postar um comentário